Soluções definitivas de imagens

A Taranis oferece a mais avançada tecnologia de imagem baseada em suas tecnologias proprietárias UHR e AI2, que oferecem uma sinergia única.

O primeiro passo é a imagem UHR para priorizar áreas estressadas que precisam de mais atenção. Taranis UHR captura imagens multiespectrais em campos usando um pod de imagem proprietário com resolução de 8 a 12 cm. Para executar isso em escala, a Taranis emprega uma rede de mais de 60 aeronaves leves capazes de cobrir 50.000 hectares por dia cada.

O segundo passo é usar a AI2 - a primeira plataforma aérea de reconhecimento equivalente à exploração de campo. Com base nas prioridades UHR, o AI2 é implantado para classificar e analisar exatamente o que há de errado em cada hectare. Ele faz isso tirando fotos do campo  a 0,1 mm por pixel - podemos contar as lagartas na folha! E, em seguida, cada imagem é analisada pelo nosso mecanismo de aprendizagem profunda, que atua como um engenheiro agrônomo automatizado para avaliar os danos e a qualidade das plantas.

Nosso mecanismo de aprendizado profundo usa modelos matemáticos de última geração e plataformas de hardware na nuvem e foi treinado por mais de 60 engenheiros agrônomos especialistas, fornecendo mais de 1.000.000 de exemplos de danos causados por anomalias durante a safra.

 


População de plantas

Usando nossa tecnologia AI2, podemos relatar a população de plantas aos agricultores, independentemente do estágio de crescimento da cultura. Acabou de plantar? Podemos detectar a posição de cada planta e calcular a emergência , o espaçamento entre linhas, o comprimento da linha e até comparar os dados com os dados de plantio. Você está no meio da safra? Podemos calcular a cobertura do dossel, a altura da planta, a contagem de plantas e até mesmo mostrar o diâmetro médio da árvore, a contagem de flores e muito mais.

 


Detecção precoce de plantas daninhas

Taranis pode detectar quando uma planta daninha surge no campo e constitui uma ameaça potencial ao rendimento e, em seguida, classificá-la. Esse tipo de alerta permite que Taranis vise plantas daninhas específicas por espécie e possa ajudar a criar soluções para aplicação de herbicidas personalizadas. A solução também pode ser utilizada após a aplicação de herbicidas para detectar a eficácia da aplicação e reconhecer as ervas daninhas resistentes que são deixadas no campo.

 


Sanidade do Campo

Com Taranis, podemos estimar as quantidades de nutrientes na cultura, o teor de água no solo, a temperatura da planta e muito mais. Ajudamos os agricultores a acompanhar a saúde do campo, detectar mudanças sutis e agir antes que afetem sua colheita.

 


Tratamento de Insetos e Doenças

Taranis pode identificar e categorizar as principais doenças relevantes para culturas de acordo com as áreas de atuação. Além disso, o modelo pode detectar danos físicos no dossel causados por insetos e pragas conhecidos, fornecendo assim um mecanismo de alerta para detectar condições de campo adversas muito próximas do início  enquanto amostram o campo extensivamente (isso é muito caro e demorado quando realizado via monitoramento convencional).

 


Problemas de crescimento

Nossa plataforma pode analisar imagens, tomadas na fase de emergência , a fim de detectar falhas e irregularidades de crescimento, enquanto ainda há tempo para dimensionar e corrigir o problema. Tal como acontece com o modelo de doença, a extensão da cobertura do campo permite uma avaliação em todo o campo.

 


Imagens On-demand

Para proporcionar sensoriamento remoto em escala, a Taranis reconheceu a necessidade de monitorar todo o céu sobre as fazendas e desenvolveu um sistema chamado FOCS que automatiza o planejamento de voo e a otimização de rotas para uma rede de terceiros conectados através de um aplicativo de iPad "gamificado". Hoje, 19.000 fazendas colocam pedidos regulares de imagens sob demanda para voos de acordo com o intervalo de datas ou o estágio de crescimento. As imagens de todo o campo de alta resolução são usadas para criar zonas de reconhecimento e conversão em prescrições prontas para qualquer maquinário.

 


Monitoramento de campo inteligente

O aplicativo Taranis é a melhor ferramenta para coleta de dados e gerenciamento integrado de ameaças no campo. Taranis detecta pontos problemáticos e os prioriza para uma investigação mais aprofundada. Monitoradores de campo, usam o aplicativo para dispositivos móveis que os direciona para esses pontos. Ele preenche um relatório específico da cultura e o engenheiro agrônomo ou gerente da fazenda pode visualizar e analisar os relatórios, fotos, notas de voz e áreas de interesse para avaliar o status da cultura diretamente do painel de controle da Taranis e decidir um plano de ação. A análise facilita a visualização de níveis de infestação, tendências, limites de ação e até mesmo a decisão sobre aplicações de tratamento mais localizadas.

 


Informações acessíveis

Para produtores e provedores de serviços, não basta ter dados sobre ameaças, eles precisam saber como agir sobre elas. O poder real dos dados de imagem vem da capacidade de ação. A conversão de dados de imagem em eventos de campo, como reconhecimento e amostragem, nunca foi tão fácil com a plataforma integrada e o fluxo de trabalho de aplicativos móveis da Taranis. A estrutura hierárquica inteligente permite que os privilégios de acesso sejam definidos e monitoradas facilmente, para que seus clientes e funcionários internos vejam exatamente o que precisam e nada mais. Isso mantém todos focados e emprega a melhor segurança de dados da categoria. A plataforma da Taranis simplifica o fluxo de trabalho de dados de imagem, permite que as fontes de dados complementares sejam aproveitadas e é apoiada por uma equipe de suporte ao cliente.


Todas as informações combinadas

A Taranis não apenas fornece recursos de captura de imagem, como também alimenta todas as imagens em sua plataforma de análise completa que agricultores, consultores, produtores de sementes e insumos químicos podem licenciar para fornecer e implementar recomendações de tratamento de culturas muito bem informados. As habilidades de captura de imagem são combinadas com relatórios de campo físico, sensores meteorológicos e muitas outras camadas de informações, que, combinadas, fornecem o relatório mais preciso do status de fazenda em todos os momentos.


Gerenciamento de tarefas

Em vez de calendários, quadros brancos, anotações e agendas de papel,  Taranis oferece a sua equipe um gerenciador de tarefas fácil de usar e integrado ao seu fluxo de trabalho. Designe tarefas e atividades para qualquer campo, categorize tarefas e evite operações conflitantes, atribua a qualquer funcionário. Você pode então visualizar o histórico de tarefas e o status da tarefa atual. Quando você planeja uma tarefa futura, você recebe feedback imediatamente se as condições climáticas forem favoráveis ou não.

 


Em qualquer lugar, a qualquer hora

O painel Taranis é acessível de qualquer computador, não importa onde você esteja. Tome apenas alguns minutos todos os dias para "monitorar em um piscar de olhos". Usando o painel, o gerente da fazenda, agrônomos e consultores podem ver o histórico e todos os dados relevantes como camadas em nosso mapa GIS (Sistema de Informações Geográficas). É o seu centro de planejamento, monitoramento e controle pessoal de suas fazendas. Uma exibição intuitiva para transformar dados em decisões. Veja detalhes específicos selecionando camadas quando elas são necessárias: clima, atividades, reconhecimento, imagens de satélite com índices como (NDVI - Índice de Vegetação por Diferença Normalizada), sensores, armadilhas, imagens aéreas atuais, estágios de crescimento e relatórios.

 


24/7 Atendimento ao cliente e equipe de agrônomos

Como parte dos serviços da Taranis, oferecemos suporte ao cliente 24/7, com escritórios espalhados pelo mundo, e em cada local temos equipes de agrônomos e consultores especializados nas culturas e no solo de cada área.


Air scouting

Apresentando uma nova e revolucionária forma de  monitoramento de campo, Taranis criou o monitoramento de múltiplas camadas. Os usuários podem detectar um problema usando imagens de satélite e selecionar campos específicos na necessidade de imagens de 8cm de UHR  do campo todo e, a partir daí, detectar áreas específicas do campo que precisam ser fotografadas por aviões ou drones via AI2. Essa alternativa de economia de tempo de monitoramento de campo tradicional, oferece uma cobertura de campo muito melhor em uma fração do tempo muito menor. A fim de cobrir um campo de 100 hectares, com 5-10 pontos , seria necessário um monitorador “tradicional” trabalhando por 5 horas, enquanto o reconhecimento aéreo Taranis leva menos de 5 minutos para cobrir o mesmo campo, resultando em mais de 100 Pontos de Monitoramento!

As densidades de reconhecimento AI2 variam entre 1 e 2 imagens por hectare. Uma densidade muito maior do que a obtida pelo monitoramento tradicional.

 


Planos de manejo específicos para as culturas

Na Taranis, não apenas fornecemos a solução definitiva de imagens agtech e a capacidade de coletar dados sobre campos, mas também auxiliamos os produtores e prestadores de serviços a planejar o melhor plano para suas culturas específicas. Produtores e prestadores de serviços podem planejar sua safra inteira com base nos modelos Taranis para detecção precoce, e ter certeza de que qualquer ameaça em sua fazenda será detectada e tratada.

 


Nos cont ate

Quer se tornar um usuário Taranis?
Quer aprender mais sobre nós?
Quer se juntar a uma das startups de
ag-tech que mais crescem?
Contate-Nos!

Thanks!